Discussão de casos clínicos: Dificuldades de leitura e escrita

OBJETIVO:

Discutir atuação profissional multidisciplinar no atendimento a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, a partir da apresentação de casos clínicos trazidos por diferentes profissionais.

PÚBLICO-ALVO:

profissionais e estudantes de psicopedagogia, psicologia, pedagogia, licenciaturas em geral e demais interessados.

CONVIDADA:

Adriana Costa – Fonoaudióloga e psicopedagoga clínica. Mestre em Letras (PUCRS) e Doutora em Educação. Professora convidada dos cursos de especialização em Psicopedagogia (PUCRS/UNILASALLE) e em Neurociências e Educação (ISEI/Ivoti). Membro da Equipe de Psicopedagogia do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade (PRODAH) do HCPA/UFRGS. Coordenadora do Ambulatório de Aprendizagem do projeto ACERTA - Avaliação de Crianças Em Risco de Transtorno de Aprendizagem (CAPES-OBEDUC). Co-autora do CONFIAS – Consciência Fonológica: Instrumento de Avaliação Sequencial (Moojen et al., 2003) e do Software Pedro no Parque de Diversões: desenvolvendo a Consciência fonológica (Santos et al., 2008).

DATA:

04 de julho de 2016, das 19h às 21h.

INSCRIÇÃO:

Até 27/06 R$ 95,00, depois de 27/06 R$ 100,00.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Cada participante receberá caderno, caneta para anotações e certificado de participação digital com carga horária de 2h.

LOCAL:

EDUCENTRO Porto Alegre – Prime Office Shopping Praia de Belas – Av. Borges de Medeiros, 2500. Auditório – Fone: (51) 3574.3062 E-mail: poa@educentro.com.br

INSCRIÇÕES ENCERRADAS