Nutrição em sala de aula: o lúdico e a saúde andando lado a lado

OBJETIVO:

A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade. Com base nesse conceito da Organização Mundial da Saúde, como as atividades em sala de aula podem contribuir para a saúde e nutrição adequadas? O lúdico desenvolve o lado cognitivo, afetivo e social da criança. De forma agradável, podemos oferecer situações significativas no processo de conhecimento. Muitas atividades podem ser aplicadas para que as crianças vivenciem através da brincadeira lições de educação alimentar e saúde como forma de aprendizado! E você? Já pensou em contribuir de forma divertida para a saúde nutricional dos seus alunos?

PÚBLICO-ALVO:

Professores e educadores de crianças em idade pré-escolar e escolar.

PALESTRANTE:

Bianca Cazarotto - Especialista em Nutrição Materno Infantil pelo Hospital Moinhos de Vento e Mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFRGS – Acredita que a alimentação precisa ser um hábito prazeroso, associado aos hábitos de vida saudáveis de um modo geral. Comer bem não é difícil!

DATA:

14 de setembro de 2016 (quarta-feira), das 19h00 às 21h30.

INSCRIÇÃO:

R$ 65,00.
* O valor da inscrição não poderá ser reembolsado em caso de não comparecimento ao evento.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Cada participante receberá caderno, caneta para anotações e certificado de participação digital com carga horária de 2h30.

LOCAL:

EDUCENTRO Porto Alegre – Av. Borges de Medeiros, 2500 Sala 1406 Prime Office Shopping Praia de Belas – Fone: (51) 3574.3062 E-mail: poa@educentro.com.br